Entrevista Edilson Duarte

1. O Haras Residence tem um projeto diferenciado, com estratégias bem definidas e diferentes de outros empreendimentos do mercado. Como nasceu o projeto Haras Residence?

Quando concebemos o projeto do Haras Residence, tivemos a intenção de aliar a este estilo de moradia, mais qualidade de vida, agregando algumas práticas cotidianas já esquecidas, como: pescar, cavalgar, apreciar a natureza, caminhar por áreas tranquilas, proporcionando o convívio familiar e social mais próximo e saudável, hábitos que amenizam este stress a que estamos submetidos. Conseguimos implantar este estilo no primeiro empreendimento, com muito sucesso e aprovação absoluta dos clientes. Daí por diante, só aprimoramos e nos convencemos que o mercado tinha esta demanda, porque a filosofia do Haras Residence conquistou a satisfação dos seus condôminos que querem não apenas residir, mas viver em um ambiente com muitas possibilidades de lazer e convivência.

2. A ideia do Haras partiu de um sonho particular?

É verdade. Sonhamos durante muito tempo com o projeto do Haras Residence, que posteriormente foi construido por profissionais que alimentavam o mesmo ideal e desejo de um estilo de moradia mais saudável e próximo da natureza. Era essa a moradia que desejávamos para a nossa família. Este sonho particular resultou em um conjunto de boas ideias que contagiou os profissionais envolvidos e, ao longo de sua execução, foi absorvendo influências positivas e novas sugestões que só engrandeceram o projeto. O sonho virou realidade para a diretoria da Prisma, seus colaboradores e, principalmente para quem acreditou no projeto e hoje já pode desfrutar de uma moradia com muitos benefícios.Mesmo próximo de grandes centros urbanos, as famílias vivem em um espaço bem campestre com todo conforto e segurança. A concepção de moradia do Haras ganha adeptos onde chega. Gente que também alimentava o mesmo sonho. Em Sergipe e na Bahia contamos com um excelente grupo que discute cada detalhe deste projeto objetivando sempre o melhor. Além dos profissionais e clientes, a comunidade também tem abraçado o nosso projeto, considerado modelar e inovador no campo da construção civil.

3. Qual o diferencial que o Haras traz?

O Projeto Haras Residence contempla a vida no campo, os esportes, o lazer com qualidade, a convivência social e familiar e possui uma estrutura comercial básica para garantir aos seus moradores mais comodidade e conforto . No conjunto, é um chamado especial às atividades de saúde, prazer e bem estar. Esse é nosso diferencial. Uma vida com todas as delícias do campo e , ao mesmo tempo, com segurança, sofisticação e muito charme.
Ganhamos o reconhecimento dos clientes e das comunidades onde estamos inseridos graças a algumas atitudes que preservamos como: a alta qualidade construtiva, preços justos, condições de pagamento acessíveis, lisura e transparência no processo, o que garante satisfação e resultados para todos os envolvidos.
Outro diferencial do Haras que chama atenção dos clientes e visitantes é a presença forte da arte que marca cada ambiente e confere uma beleza singular aos diversos espaços. Valorizamos a arte e trabalhamos em parceria com diversos artistas plásticos regionais e de renome nacional e internacional. São escultores, paisagistas e pintores que incorporam ao projeto Haras Residence elementos e peças de arte que humanizam e embelezam o condomínio.

4. E qual a estrutura que o Haras oferece, como são esses espaços em comum?

Trabalhamos dentro de um projeto arquitetônico global, conhecido por nossos clientes, mas criando nichos de convivência nestes espaços para melhor aproveitamento de todas as áreas.
Os equipamentos e espaços de uso comum, em todas as nossas unidades, ocupam uma área extensa do condomínio. Algumas chegam a mais de duzentos mil metros quadrados e, todas as faixas etárias, se identificam com o lugar. Todos têm o seu canto. E todos os cantos são socializados por todos.Temos desde um templo ecumênico a fazenda kids, além de horta, pomar, quadras para as diversas modalidades esportivas, piscinas, praças , sala multimídia, espaço fitness e de beleza e muitos outros espaços para uma convivência harmônica e saudável.

5. Quais as ações de sustentabilidade que o Haras vem implantando?

Além de preservar os atrativos naturais no entorno dos empreendimentos, é uma prática da Prisma, o replantio e o plantio de centenas de espécies nativas, incluindo belas orquídeas e plantas ornamentais que compõe o cenário que queremos entregar aos nossos clientes.
Os projetos da Prisma são norteados por dois pilares: o da temática, que confere identidade e originalidade ao projeto e a atenção especial ao paisagismo, que ganha investimentos pesados e envolve profissionais da Prisma e de empresas da Bahia, Minas Gerais e São Paulo, que fornecem plantas já adultas, utilizando tecnologia avançada de transplantio, aliada a um moderno sistema de irrigação automatizada, já implantada nos condomínios entregues.
Também adotamos algumas práticas construtivas, ao longo da execução do projeto, que seguem os princípios sustentáveis.

6. Nos locais onde foi entregue e concluído, o Haras vem sendo considerado modelo para outros empreendimentos e até servindo de espaço para aulas de campo de estudantes da área de construção civil. A Prisma esperava essa repercussão?

É um movimento natural quando há novidades e a Prisma está sempre aberta a novas experiências. As visitas de alunos e profissionais da área, só agregam. Toda crítica construtiva e sugestão será bem recebida, principalmente de clientes que sempre nos presenteiam com suas visitas. Esta participação é importante e aproxima as pessoas porque não existem dois lados, existe um projeto de interesse de todos. No entanto, constatamos uma identificação e aprovação, logo a primeira vista, por parte dos nossos clientes e dos que visitam nossas unidades.

7. O Haras vem provando que é possível investir em um projeto grandioso e, ao mesmo tempo, preservar e respeitar o meio ambiente.

Um projeto desse porte tem o dever do respeito com a natureza. Hoje não há mais espaço para práticas destrutivas. A geração dos nossos filhos já traz uma carga de informação muito diferente da nossa e eles vão nos ensinando como preparar o futuro deles e nosso. O Haras Residence é uma prova inconteste de que é possível empreender de maneira sustentável e em harmonia com a natureza. Estabelecemos essa simbiose e assim todos são beneficiados. A natureza e o homem, que dela faz parte.

Deixe um comentário