Surpreendente, modelar, padrão internacional: Haras Residence referência na construção civil baiana.

Um empreendimento baiano, padrão internacional, que vem ditando conceito e se tornando exemplo para a construção civil no Brasil.

O Haras Residence, da Prisma Incorporadora , surpreende a cada exemplar entregue aos seus clientes.

Os produtos Prisma são cases de sucesso e referência no mercado imobiliário. O mais recente empreendimento da Prisma entregue em Vitória da Conquista, ganhou a chancela internacional de “altamente recomendável” para morar, sendo vencedor no “American Property Awards 2015-2016”, realizado pelo Grupo Blooberg Television, na categoria Arquitetura e Paisagismo. Um “Oscar” da Arquitetura mundial.

Cercado de natureza, conforto, sofisticação e segurança, o conceito Haras Residence deixa verdadeiros cartões postais por onde passa.

Foi assim em Sergipe, no município de São Cristóvão, quarta cidade mais antiga do Brasil, distante 20 quilômetros da capital, que ganhou um empreendimento grandioso e altamente aprovado pelos moradores.

Foi assim na Bahia, quando a Prisma deixou sua marca de sucesso entre os municípios de Feira de Santana e Conceição do Jacuípe, inaugurando um novo estilo de moradia.

A Prisma imprime toda qualidade construtiva e sensibilidade nos seus empreendimentos, transforma e cria ambientes, incorpora obras de arte e os espaços em comum ganham vida, beleza e identidade.

Para garantir qualidade aos seus empreendimentos e a consequente satisfação dos clientes, a Prisma Incorporadora contrata uma equipe de profissionais renomados na arquitetura, engenharia e artistas que agregam suas obras ao conceito Haras.

Para o diretor executivo da empresa, Edilson Duarte, o Haras Residence vai além de mais uma opção de moradia “ os condomínios Haras Residence são projetados e desenvolvidos por uma equipe de profissionais que compartilham o mesmo sonho: viver em um ambiente confortável, com muito verde, arte, tranquilidade e segurança”, revela o executivo.

Para garantir identidade arquitetônica e em consonância com o clima e as características locais , a Prisma Incorporadora idealiza um projeto exclusivo para cada cidade, seguindo a mesma qualidade construtiva e conceito.

Saiba mais sobre os empreendimentos Haras Residence em São Cristovão(SE), Feira de Santana/Conceição do Jacuípe (BA) e Vitória da Conquista(BA).

São Cristóvão/ SE

O Haras de Sergipe traz uma paisagem bucólica que se incorporou ao cenário urbano. O verde virgem da Mata Atlântica, o lago e o bosque compõem um quadro de beleza singular. O empreendimento em Sergipe tem uma área total de 513 mil metros quadrados, sendo mais de 130 mil metros quadrados de área de lazer e quase 70 mil metros quadrados de preservação.

Em Sergipe, o Haras faz uma viagem ao tempo e nos leva ao período pré-histórico, recorrendo a mais antiga produção artística: o trabalho com pedras. Uma obra do artista goiano Antônio das Pedras, que valoriza ainda mais o ambiente, emprestando o requinte e a beleza que esse material proporciona. E em meio ao concretismo das pedras, surgem as loucuras em metais. Das mãos de Fiúza, artista plástico paulista, o metal ganha formas e vida.

Feira de Santana/ Conceição do Jacuípe /BA

Situado em uma área privilegiada, foi estruturado um grande complexo de lazer com mais de 14 mil metros quadrados, que disponibiliza para os seus condôminos todos os equipamentos necessários à vida social. No Haras Bahia, a mesma exuberância. O mesmo zelo. A mesma felicidade estampada no semblante de quem escolheu morar vizinho a natureza. A arte é presença marcante. Recepciona moradores e visitantes. Arte no caminho. Arte em cada canto, em cada detalhe. Obras de arte de renomados artistas compõem o cenário e humaniza o condomínio.

Vitória da Conquista/ BA

O Haras Residence, em Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia, fica situado no KM 809 da BR-116, distrito de José Gonçalves. Na Suiça Baiana, a Prisma Incorporadora escolheu uma área privilegiada e nobre para realizar o sonho de seus clientes que desejam voltar aos bons tempos, onde seja possível viver em sintonia com a natureza, extraindo dela bem estar e qualidade de vida, numa relação de respeito ao meio ambiente.

Cercado de lagos, montes, montanhas, avenidas largas e verdes, plantas nativas e exóticas, o condomínio convida a práticas cotidianas já esquecidas, como: pescar, cavalgar, apreciar pássaros livres, caminhar por áreas tranquilas, criando um estilo de vida que valorize a simplicidade, mas que ofereça todo conforto, segurança e sofisticação de uma construção moderna.

Uma concepção inovadora e ousada inspiradas na arquitetura europeia, seguindo a linha das criações arquitetônicas modernas ao lado de construções que guardam o conservadorismo histórico.

As áreas de lazer e coletivas ganharam o estilo de arquitetura enxaimel (paredes montadas com hastes de madeira encaixadas entre si – estilo de construção europeu), produzindo um caráter estético privilegiado seguindo às características do clima frio tão peculiar na nossa região.

Os equipamentos e espaços de uso comum ocupam uma área de mais de duzentos mil metros quadrados, com praças de convivência, templo ecumênico, baias para cavalo, curral de manejo, centro de equitação, pista de cavalgada, fazenda kids, horta, pomar, quadra de tênis, quadra poliesportiva, quadra de areia, campo de futebol society, parque infantil, salão de festas, salão de jogos, brinquedoteca, espaço gourmet, espaço café, sala multimídia, espaço fitness, espaço beleza, piscina resort, piscina coberta e aquecida, sauna, praça das águas, quiosques de apoio, pista de cooper, entre outros.

Ascom Haras Residence

Prisma Incorporadora entrega o Haras Residence a Vitória da Conquista

Aconteceu na noite de quarta-feira(28) a Assembleia de Instalação do Condomínio Haras Residence- Vitória da Conquista, um empreendimento da Prisma Incorporadora.

O salão de eventos do condomínio sediou a primeira assembleia de moradores, presidida pela comissão composta por seis condôminos, que irá tomar as primeiras decisões referentes a rotina condominial.

Paulo Barra, presidente da comissão, conduziu a assembleia, que também contou com a participação da diretoria da Prisma, além do engenheiro responsável pela obra, Ricardo Gonçalves, Dora Landeiro e Márcia Pinheiro, arquitetas do Haras.

Paulo Barra leu o edital e afirmou que, feita a vistoria na obra, foi constatado que a Prisma cumpriu com o que estava previsto no memorial e enalteceu o trabalho da construtura ” A Prisma fez mais do que o programado, incorporando itens que não estavam na planta, a exemplo da prainha, mobiliário em diversos espaços e alto investimento em paisagismo, numa demonstração de compromisso e esmero com este condomínio de primeiro mundo”, ressaltou Paulo.

Após a assembleia, onde diversos assuntos começaram a ser debatidos, os futuros moradores participaram de uma festa junina, com direito a comidas típicas, barraquinhas e show ao vivo.

O sentimento geral entre condôminos e convidados da noite foi de encantamento com o cenário paradisíaco do Haras Residence, que conta com espaços recriados como vila em estilo europeu, caverna, montes, lagos, cascatas, piscinas, praças, quadras, centro ecumênico, salas de jogos, sala de cinema, brinquedoteca e um paisagismo rico e com uma diversidade de plantas de várias partes do mundo.

“Lindo, lindo! O Haras Residence não deixa nada a desejar a grandes projetos do Brasil, tanto que é ganhador de vários prêmios. De muito bom gosto! A qualidade e o capricho da Prisma são excepcionais”, declarou a moradora Vera Almeida.

“Isso aqui não é apenas uma construção. Houve aqui uma palavrinha chamada “amor”, porque se não houvesse, não teria essa energia tao gostosa e não apresentaria esta beleza que eu só vejo aqui no Haras Residence”, revelou o futuro morador Nilson Natal.

” Os outros empreendimentos em Vitória da Conquista terão que ser repensados após o Haras Residence,” sentenciou Maurilucio Brandão, futuro morador.

Desta forma, o Haras Residence, premiado internacionalmente, foi entregue a Vitória da Conquista.

A diretoria da Prisma Incorporadora, ciente do dever cumprido com dedicação e qualidade, deseja aos novos moradores que valorizem e desfrutem de cada canto deste paraíso, estabelecendo uma convivência de harmonia, união, respeito à natureza e que os laços de amizade sejam fortalecidos dia a dia.

A Prisma, mais uma vez, agradece aos colaboradores, clientes, amigos e a Vitória da Conquista que tão bem recebeu o projeto inovador e gigantesco que é o Haras Residence.

Ascom / Fotos blogdoanderson

Primeira Reunião dos Condôminos do Haras Residence – Conquista

Amanhã, 20, às 16 horas, acontecerá, no Haras Residence – Vitória da Conquista, reunião para formação da comissão que atuará nas demandas burocráticas nesta fase de entrega do empreendimento. Esta comissão irá organizar a Assembleia Geral de Instalação, o primeiro passo para o início da vida condominial. É a partir dela que os representantes legais do empreendimento são eleitos e se aprova uma previsão orçamentária para rateio das despesas do condomínio.

Na reunião de amanhã serão discutidos pontos importantes para a gestão do condomínio e a Prisma convida todos os condôminos para participarem deste momento importante, que também servirá para interação e confraternização entre os futuros moradores do Haras Residence.

O Haras Residence existe e é seu!

No início de tudo, era um sonho, uma imaginação…

Planejamos, agimos, nos entregamos de corpo e alma, superamos e surpreendemos.

Agora, o momento é de contemplação e da mais absoluta satisfação do dever cumprido.

Está erguido o Haras Residence-Vitória da Conquista.

Exatamente como planejamos. Mais do que pensamos.

Você, cliente amigo, não precisa mais fechar os olhos para imaginar como seria este paraíso.

O Paraíso já existe e é todo seu. Que sonhou com a Prisma, que confiou nesta empresa séria e responsável e que merece fazer parte deste estado de bem viver.

Viaje, por este espaço de maravilhas …

Chove chuva, chove. O Haras Residence te dá as boas-vindas!

 

As chuvas chegaram em Vitória da Conquista, trazendo esperança, força e prosperidade.

A chuva é vida.A chuva limpa, renova, abençoa… 

Mesmo causando alguns transtornos no cotidiano das pessoas, as vantagens da chuva superam em muito as desvantagens.

Imagine um lugar onde quase não chove, como no deserto? A vida por lá é escassa ou não há vida. Mesmo quando volumosas, ainda assim, chuva é benção.

 

No Haras Residence, mesmo chegando na fase final da obra e impossibilitando alguns trabalhos de acabamento, a chuva é muito bem-vinda.

Nossos trabalhadores diminuíram o ritmo, mas as dezenas de espécies que compõe o paisagismo do condomínio estão sorrindo com esta água. 

A obra ficou paralisada, mas as plantas se desenvolvem com uma rapidez impressionante. E o paisagismo se sobressai, como se passasse por um “teste”, para demonstrar sua grandiosidade. 

 

O patrimônio verde do Haras Residence, propriedade de cada morador, já diz que está pronto para ser cuidado, zelado e valorizado.  

Além disso, aproveitamos para testar o sistema de drenagem das águas e o comportamento da obra. E chegamos a um resultado pra lá de positivo. Tudo está no seu lugar. A qualidade construtiva da obra está garantida!

Chove chuva, chove. O Haras Residence agradece a majestosa natureza e recebe a chuva como benção!

Haras Residence de mãos dadas com a sustentabilidade

Haras Residence – Sergipe

A quantidade de água doce produzida pelo seu ciclo natural em 1950 é, basicamente, a mesma de hoje e deverá ficar inalterada até 2050. Por outro lado, a demanda aumentou. A preocupação com um recurso tão importante para a manutenção da vida, levou a Organização das Nações Unidas (ONU) a criar o Dia Mundial da Água, 22 de março.

A água cobre 70% de toda Terra, porém grande parte está nos mares e oceanos e apenas cerca de 2,7% desse total é doce e se encontra, em sua maior parte, em geleiras, calotas polares e subsolo (lençóis freáticos). Menos de 1% da água própria para consumo é encontrada em rios e lagos.

Aproximadamente 13,7% de toda água doce do planeta está no Brasil e grande parte dela está concentrada na Bacia Amazônica, cerca de 73%, onde tem uma pequena população. Os 27% restantes são distribuídos pelo resto do país onde está concentrada 80% da população, aproximadamente. O Nordeste possui menos de 5% de toda esta reserva. Desta forma, tem-se uma ideia da desproporcionalidade da distribuição da água para as pessoas.

Atento às mudanças do mundo moderno e à necessidade do uso racional da água, o projeto da Prisma para o Haras Residence oferece um sistema de reuso da água que vai funcionar com o sistema de decantamento de efluentes, que são substâncias líquidas ou gasosas originárias de esgotos domésticos.

Para tanto, implantou-se uma estação compacta que vai tratar essa água e guardá-la em um reservatório. Parte da água da drenagem também será captada e armazenada em reservatório de até 2 milhões de litros.

A água de reuso será utilizada nas áreas comuns do condomínio e na irrigação da área verde através de um sistema de irrigação projetado para o uso eficiente da água e na quantidade exata da necessidade das plantas, sem espaço para o desperdício desse bem tão precioso.

Todo o projeto foi pensado na região. As plantas escolhidas para compor o paisagismo do Haras Conquista não necessitam de muita água para sobreviver. O resultado disso é um condomínio com um paisagismo encantador e condizente com a racionalidade do uso da água.

Sustentabilidade – uma preocupação permanente da Prisma Incorporadora

Haras Residence – Vitória da Conquista, estamos a um passo deste paraíso

No canteiro de obras do Haras Residence, Vitória da Conquista, máquinas e força de trabalho não param. A Prisma, responsável pelo Condomínio, segue o cronograma da obra e, dia a dia, o empreendimento vai se agigantando. O paraíso prometido ganha forma, cor e sabor de natureza, charme e sofisticação. Com uma área de mais de 200 mil metros quadrados somente para os espaços de convivência comum, onde está sendo implantado um enorme complexo de lazer, o condomínio será praticamente um bairro planejado, às margens da BR 116, Km 809, no Distrito José Gonçalves.

Com praças, vilas, quadras de esportes, salão de festas, piscinais, baias, campos de futebol, montes, brinquedoteca e vários outros equipamentos comuns, o Haras Residence vai oferecer a tranquilidade da vida no campo com lazer, segurança e conforto.

As obras estão aceleradas e a entrega está se aproximando, garante a equipe de técnicos e engenheiros que têm se dedicado exclusivamente à construção do empreendimento. A produção de bloquetes para as praças e pavimentação das ruas, feita por nossa fábrica, já está sendo finalizada.

Concluído, também, o muro de proteção de toda a área do condomínio. Uma fachada que revela, de cara, a qualidade da construção. A drenagem pluvial, esgotamento sanitário, rede de água, meio fio, pavimentação das calçadas e ruas já estão em fase de conclusão. As vilas, com suas construções, singulares e caprichadas, estão em fase de acabamentos de decoração. Um cenário encantador.

A arte da natureza e a arte humana estão por toda parte. Elementos que agregam os ambientes e enchem cada canto de muito charme e beleza. O projeto paisagístico do Haras, padrão internacional, transformou o vasto campo limpo em uma grande fazenda com seus bosques, montes e cascatas. As piscinas ganhando seus revestimentos e já mostram seu potencial dentro do complexo de lazer. O empreendimento se agigante para o seu final.

Estamos a um passo deste paraíso prometido. Um empreendimento de qualidade construtiva, pensado e projetado nos mínimos detalhes para fazer feliz quem dele merecer fazer parte.