Haras Residence – Um empreendimento modelar

A Prisma Incorporadora, como de costume, imprime uma marca na execução de suas obras, trazendo sempre um diferencial, uma singularidade. Os ítens que são incorporados ao projeto original, tornam o empreendimento único. O compromisso com a preservação ambiental, a visão de sustentabilidade e a infraestrutura servem de modelo para outros empreendimentos nas regiões onde a empresa se instala.

Em Sergipe, a concepção do Haras Residence foi considerada um marco na construção civil do estado. Desde sua fundação, a obra passou a ser objeto de observação para os profissionais da área e de estudo para alunos das áreas afins.

O condomínio serviu de ambiente para aulas práticas aos alunos do curso de Auxiliar de Manutenção Predial do SENAI/SE, que utilizaram o canteiro de obras do condomínio para conhecer novas técnicas e os serviços de infraestrutura executados.

O professor de construção civil da instituição, José Gladston Bezerra, considera que o empreendimento é um exemplo de modernidade e sustentabilidade, “Sempre que passava por aqui, ficava impressionado com essa estrutura. Por isso fiz questão de conhecer de perto e mostrar aos meus alunos, na prática, que é possível construir com responsabilidade ambiental. Estou encantado com a gestão deste empreendimento que soube respeitar os recursos naturais e está fazendo a diferença na construção civil de Sergipe”, afirmou o instrutor.

O aluno Vitor Santos de Abreu, de 18 anos, ressaltou a importância do sistema de captação da água que será por gravidade, o que garante autonomia, além de disponibilizar uma água de qualidade. “A água não precisará vir de fora e será tratada aqui mesmo. Este dia foi muito proveitoso para mim. Uma aula e tanto sobre responsabilidade ambiental”.

A aluna Yasmin Santana, de 18 anos, também destacou a forma como a Prisma vem desenvolvendo o projeto, “Eles têm uma preocupação com o meio ambiente e isso é notável, quando percebemos a preservação da mata nativa, do habitat dos animais, o aproveitamento do solo e o plantio de árvores. Também estou constatando a qualidade do material usado na infraestrutura”.

O engenheiro da obra, Dilson de Jesus, reafirmou o compromisso da empresa com o conhecimento e disse que o Haras Residence Sergipe, está aberto para compartilhar a experiência do empreendimento com estudantes de outras instituições, “Dessa forma podemos colaborar com a difusão de tecnologia e contribuir para a formação dos futuros profissionais.

Deixe um comentário